sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Guaraná Jesus

Nos anos 80 eu e minha família mudamos para o Maranhão. Me lembro que em determinado momento, no vôo para São Luís a aeromoça perguntou se eu queria Guaraná Jesus. Eu, ainda criança, comecei a dar risada junto com os meus primos. Era o meu primeiro contato com este refrigerante de nome, cor e sabor tão peculiares!

Já com residência em São Luís, comprovamos que o Guaraná Jesus era unanimidade em todos os lugares, na escola, no clube, no restaurante, nas festinhas, enfim, não se bebia outra coisa na cidade.

Confesso que só tomei gosto pelo refrigerante depois de adulta. Hoje meu pai ainda está no Maranhão, o que nos garante umas 3 vezes ao ano remessas de Guaraná Jesus!

O curioso é o interesse que as pessoas tem a respeito desta bebida. Todo mundo já ouviu falar, mas quase ninguém experimentou, pois ela só é comercializada no Maranhão. A minha função é dar a oportunidade aos amigos de experimentar tal iguaria...rsss.


Veja abaixo algumas curiosidades sobre o Guaraná Jesus:

O Guaraná Jesus tem uma coloração rosa e o sabor é semelhante a água com açúcar gaseificada com uma pitada de cravo e canela, uma bebida bem levinha.

E você, conhece o Guaraná Jesus?? Fica a dica: se você for ao Maranhão ou tiver oportunidade, não deixe de provar o refrigerante!
Beijos da Teca Maria!!

4 comentários:

  1. vixi ,bebi guarana Jesus a umas duas semanas atras,na minha infância tomei d+++ isso ae ,fui ver as calorias na embalagem ,tomei um susto

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah....BabyTequila, não assusta não!!!
    Mas o Guaraná Jesus é muito bom, não é?? Beijos!!

    ResponderEliminar
  3. Oi Teca, sou maranhense e ainda moro por aqui... Guaraná JESUS marcou a nossa infância e continua marcando a minha história. Beijos para vc!

    ResponderEliminar
  4. Que legal Danielle!! Meu pai amou tanto o Maranhão, que depois de muitas andanças pelo Brasil, escolheu São Luis para fixar residência!! Ah, e o Guaraná Jesus não pode faltar em casa!!

    Aparece sempre!! Beijão!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!! Deixe o seu comentário, é muito importante para o Blog!!